Portal Mato Grosso

Notícias VOLTAR

EDITAL DE RECOMPOSIÇÃO 2019

28/02/2019

O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO torna público aos segmentos interessados que, nas próximas semanas, procederá ao processo de escolha de Conselheiros Titular e Suplente para recomposição das Câmaras de seu Colegiado, nas vagas existentes destinadas, a representantes dos segmentos previstos na Lei Complementar nº 49/98 e suas alterações, especialmente, as da LC nº 209, de 12 de janeiro de 2005.

Para tanto, foi constituída pela Portaria nº 001/2019-CEE/MT, publicada no DOE de 29/01/2019, p.79, uma COMISSÃO ESPECIAL de recomposição, formada por Conselheiros e Técnicos designados em Plenária.

O Conselho Estadual de Educação é Órgão Colegiado do Sistema Estadual de Ensino, de caráter normativo, consultivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Está constituído de 24 (vinte e quatro) membros titulares e seus respectivos suplentes, indicados pelo Governo do Estado e por Entidades Públicas e Privadas, observada a devida representação dos níveis de ensino e a participação de representantes de entidades públicas e privadas.

O Colegiado constitui-se em Plenário, Câmara de Educação Básica – CEB e Câmara de Educação Profissional e de Educação Superior – CEPS e Comissões, que se reúnem para estudos específicos de sua competência. As Câmaras são constituídas, cada uma, por 12 (doze) Conselheiros e respectivos suplentes.

O mandato dos Conselheiros tem a duração de 04 (quatro) anos, renovando-se a composição do Colegiado a cada 02 (dois) anos, permitida uma recondução.

Com vistas a dar ampla divulgação ao credenciamento das entidades interessadas em participar do processo de escolha, a Comissão Especial de recomposição informa que, na presente edição, serão escolhidos os representantes, 01 (um) titular e 02 (dois) suplentes, correspondentes aos seguintes Segmentos:

Para a Câmara de Educação Básica – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública Básica; Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado de Mato Grosso – SINEPE; Secretários Municipais de Educação; Educação Escolar Indígena; Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Educação Especial e Secretaria de Estado de Educação.

Para a Câmara de Educação Profissional e de Educação Superior –  Instituições de Ensino Superior; Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado de Mato Grosso/SINEPE/MT, da Educação Superior; Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior; Instituições de Ensino Público de Educação Profissional e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

As entidades representativas interessadas participantes e as, ainda, não participantes poderão acessar o EDITAL DE CONVOCAÇÃO disponibilizado no site do CEE/MT, para o devido credenciamento, condição que as habilitarão a indicar e escolher representantes, de acordo com o cronograma de ações e os requisitos legais exigidos.